O Que os Gerentes e Supervisores do Armazém Precisam Saber
As pessoas atingem a competências três a seis vezes mais rapidamente e duas e meia vezes mais provavelmente solucionarão um problema após receber treinamento formal. Este é o motivo pelo qual é tão crítico para as empresas oferecer oportunidades de treinamento contínuo aos gerentes e aos supervisores bem como aos operadores de linha de frente.
Principais tópicos de treinamento
De forma ideal, um dia/mês deve envolver treinamento aos supervisores e gerentes do armazém.
Entre os tópicos a serem incluídos:
? A visão sistêmica – Os gerentes do armazém precisam compreender toda a organização logística. Em uma empresa operadora logística, o diretor de recursos humanos exige que os funcionários sejam rodados entre aproximadamente 25 instalações da empresa antes que possam se tornar gerentes, visando compreender como as diferentes partes da empresa se encaixam.
Outro enfoque é desenvolver um diagrama mostrando cada parte do negócio, como as partes se conectam e destacando onde o gerente ou supervisor se encaixa no quadro geral (isto é, “você está aqui”).
Uma vez que os funcionários compreendam as partes, eles poderão fazer uma contribuição maior para o todo.
? Aptidões básicas de comunicações – Um estudo recente descobriu que os gerentes de logística participam de intercâmbios de informações mais do que funcionários em outros cargos. Devido ao fato de grande parte das informações ser complexa, os profissionais de logística precisam de sólida capacidade de comunicação.
? Conhecimento técnico da logística – Ficar atualizado sobre os mais recentes equipamentos, sistemas e tendências é uma parte necessária da tarefa do gerente do armazém. Espera-se que os gerentes de armazém ampliem seu conhecimento de logística em novas direções, tais como procurar por novas formas para medir a eficiência dentro de sua instalação e comparar seu desempenho com aquele realizado por seus concorrentes.
? Ter maestria em sistemas de informações – Dados são inúteis se não são utilizados. Os gerente do armazém precisam saber quais informações podem obter de um sistema de gerenciamento do armazém e como aplicá-las para melhorar as operações. Isto inclui o entendimento de quais relatórios se encontrarão disponíveis e como escrever consultar para obter dados que não se encontram disponíveis nos relatórios padrão.
? Aptidões de recursos humanos – As aptidões de autogerenciamento, tais como gerenciamento de crises e da cólera, são críticas para a supervisão efetiva. Os gerentes precisam se compreender, bem como compreender as pessoas que gerenciam.
O treinamento de RH é particularmente importante quando os gerentes devem ser promovidos ao nível de supervisão. Contudo, ensinar aptidões pessoais necessárias para ser um bom gerente não pode ser feito através de treinamento no estilo tradicional de aulas ou leitura de livros. Procure por oportunidades de treinamento do tipo “ mão na massa”, incluindo instrução pessoal.
Ao mesmo tempo em que pode não ser fácil ensinar aos supervisores como serem mais gentis, mais positivos ou mais misericordiosos. A chave para se tornar um gerente melhor é se tornar uma pessoa melhor.
Treinamento de supervisores
Mudar do nível operacional para o de supervisor pode ser uma difícil transição. Os funcionários interessados em se tornar supervisores são estimulados a ler materiais fornecidos pela empresa sobre os princípios elementares de supervisão.
Os candidatos qualificados participam de aulas formais durante dois ou três dias sobre princípios de supervisão. A aula reforça e expande os materiais escritos que os candidatos já leram. Alem disso, os ajuda a compreender os obstáculos que irão enfrentar como supervisores e possibilitar que trabalhem unidos com seus pares.
Os tópicos cobertos incluem princípios orçamentários e contábeis, informações sobre segurança, treinamento em recursos humanos sobre lidar com outros funcionários e sindicatos, questões trabalhistas com relação ao emprego e técnicas de solução de problemas.
Após completar o trabalho do curso, os novos supervisores são estimulados, como parte do processo normal de avaliação do desempenho, a continuar seu desenvolvimento profissional participando dos programas educacionais da empresa e realizando cursos externos.
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