Tempos de Crise – Rompendo Paradigmas na Logística
Paradigma, palavra de origem grega – parádeigma, que significa modelo, padrão, comportamento, convenção, norma, hábito, etc.
Convivemos com paradigmas desde a existência do mundo e os rompimentos são perceptíveis!
Interrompa a leitura por alguns segundos, feche os olhos e pense o que mudou em sua vida pessoal, profissional e familiar nos últimos tempos.
Em tempos de crise, o rompimento dos paradigmas tornaram-se mandatórios e imprescindíveis para buscar soluções criativas e oportunidades de melhorias.
Esse é um momento de reflexão (“pensar fora da caixa”), planejamento e ação para nos prepararmos para enfrentar a crise e todos os seus desafios.
E na logística de sua empresa, o que precisa mudar? Quais paradigmas necessitam ser rompidos?
Como melhorar o seu nível de serviço e reduzir o custo logístico total?
Quais os impactos na gestão do estoque, caso o Just in Time deixe de atender as necessidades?
Os equipamentos de movimentação são os mais adequados ao processo?
Como tratar a intermodalidade dos transportes?
Onde os transportes rodoviário, aéreo e fluvial se interligam?
Qual o futuro das comunicações eletrônicas via internet?
Se ainda não temos as respostas para todas essas perguntas, devemos buscá-las e se não fizermos nada, alguém fará!